Saiba Como se Destacar no Mercado de Tecnologia

Uma das áreas que rema na direção contrária à crise econômica no Brasil é a Tecnologia da Informação ou, simplesmente TI, como é popularmente conhecida. O estudo da IDC Brasil, empresa especializada em consultoria nas indústrias do segmento, aponta que o setor deve crescer 10,5% em 2019. Os números de 2018 não foram fechados, mas a previsão é de que o desempenho tenha ficado em 2,2%, fato que reforça este otimismo.

Esta é uma boa notícia para aqueles que atuam ou desejam migrar para o mercado de tecnologia. A área oferece muitos cursos em nível superior e de aperfeiçoamento, proporcionando um leque de possibilidades para os profissionais.

Nos post de hoje, vamos mostrar quais as principais possibilidades de capacitação que vão ajudá-lo a obter a qualificação necessária para atuar no setor. Boa leitura!

Sistemas de Informação

A formação em Sistemas de Informação, que tem 4 anos de duração, possibilitará para o estudante adquirir todas as ferramentas para gerenciar, desenvolver e implantar sistemas e recursos de tecnologia em instituições públicas e privadas dos mais diversos tamanhos e ramos de atuação.

Além da qualificação técnica, o curso explora o lado de gestão empresarial, viabilizando para o estudante a oportunidade de absorver técnicas que lhe darão sustentação para abrir o próprio negócio.

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Neste contexto, o aluno é preparado para entrar no mercado de tecnologia para criar soluções inovadoras para as organizações, com o intuito de atender suas necessidades, otimizando processos internos que dependam de uma infraestrutura eficiente de TI.

Com esta formação, o profissional se qualifica para projetar, desenvolver e implantar sistemas computacionais, bem como construir algoritmos para linguagens de programação e atuar no desenvolvimento de softwares e sua gerência. O curso é um tecnólogo e tem duração de 2 anos e 6 meses.

Engenharia da Computação

Este é um setor que trabalha com hardware, software e sistemas. Com o crescimento da indústria 4.0, esse curso se torna muito importante para as empresas, ampliando a possibilidade de atuação no mercado de trabalho para os profissionais.

O engenheiro de computação pode estruturar redes de computadores, construir novos computadores e acessórios, além de implantar projetos de automação industrial e de sistemas com microprocessadores para atuação científica e industrial.

Neste contexto, quem busca essa formação, que tem duração de 5 anos, terá oportunidade de trabalhar em empresas de telecomunicações, desenvolvedoras de softwares, institutos de pesquisa do setor, entre outros.

O leque de possibilidades do mercado de tecnologia, fato que aumenta as chances de se destacar no mercado. E você? Já escolheu qual sua área no mercado de TI?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *