Antes de tudo, é importante quebrar a ideia de que TI é gasto. Na verdade, é investimento. Essa é uma visão equivocada, já que dentre as inúmeras possibilidades de aperfeiçoamento de práticas e processos oferecidos pela Tecnologia da Informação, uma delas certamente é diminuir custos.
INVISTA EM UM HARDWARE NOVO
A princípio, essa dica pode parecer até controversa, já que ela propõe um investimento. No entanto, investir num hardware novo faz sentido, pois pode cortar os custos com energia pela metade ou até mais do que isso. Máquinas fabricadas mais recentemente gastam menos energia e possuem configurações próprias, contribuindo para a diminuição desse consumo.
VIRTUALIZE SEUS SERVIDORES
Um servidor virtual permite uma maior densidade de utilização de recursos (hardware, espaço etc), além de garantir que o isolamento e a segurança sejam mantidos.Tal medida ajuda a consolidar a infraestrutura de servidores da empresa, aumento a utilização média de seus recursos e ao mesmo tempo diminuindo o número de máquinas.
COLABORAÇÃO ENTRE DEPARTAMENTOS E EMPRESAS PARCEIRAS
Colaboração é palavra de ordem para o bom funcionamento interno de uma empresa. Isso vale também para os profissionais da Tecnologia da Informação, que devem trabalhar em sintonia com os gestores da organização. Para além de oferecer serviços de tecnologia, a equipe de TI contribui para que outras áreas percebam o potencial de inovação que possuem. Essa unidade pode trazer ganhos gerais para todas as partes.
DEFINA COMO E COM QUAIS FORNECEDORES TRABALHAR
Optar por apenas alguns poucos fornecedores de tecnologia pode ser uma boa decisão para reduzir custos com TI. Na medida em que uma empresa permanece com um mesmo fornecedor, a maturidade de tais relacionamentos poderá proporcionar maior conhecimento de problemas e aumentar a perspicácia para encontrar soluções.
Fonte: CertCloud
Entre em contato com a gente 31-3224 – 8891
.
.
.
#softwares #rgainformatica #comercioexterior #informatica
#suportetecnico #servidores #tecnologia #gestaoemti #tech