Devo ou não criar um site para minha empresa? Essa é uma pergunta muito comum entre empreendedores que buscam alavancar a marca do seu negócio. Muitos deles ainda resistem em criar uma página corporativa na internet, seja por considerarem o investimento muito alto, ou simplesmente não acreditam que a ferramenta pode aumentar a visibilidade da empresa.
Porém, será que este mesmo gestor, que está em busca do sucesso, já parou para pensar que toda marca bem-sucedida investe em presença no ambiente virtual? Não importa o porte da companhia e o segmento, o fato é que ter um portal é um dos ingredientes para se posicionar com autoridade e eficiência diante do público.
Neste post, vamos abordar as vantagens de ter uma página oficial, mostrando que este é um investimento imprescindível para se destacar na internet. Boa leitura!
Maior chance de ser visto
Você tem um excelente produto que oferece um diferencial para os clientes, atendendo suas necessidades. Além disso, sua equipe realiza um atendimento muito eficiente. Ok, esses atributos são muito importantes.
Porém, isso não adianta muito se o seu negócio não é mostrado para as pessoas. Através de um site é possível se posicionar com autoridade perante seu público, enfatizando sua posição de referência no mercado.
A pesquisa no Google é muito usada por quem busca algum serviço. E as procuras podem variar de um escritório de advocacia até uma barbearia. Os softwares de busca enxergam os portais como mecanismos que passam credibilidade para a marca.
Neste contexto, um portal pode ser a porta de entrada para vender o seu produto e o contato inicial pode ser determinante para o processo de fidelização de um cliente. Não é à toa que existe a expressão “A primeira impressão é a que fica”. Por isso, fique atento.
Se posicionar com autoridade no setor
Muitas empresas usam blogs e perfis em Instagram e Facebook como principal canal de interatividade com o público. As redes sociais são ferramentas muito importantes, principalmente na aplicação de estratégias de Marketing Digital, e a existência delas não reduz a relevância do portal.
Entretanto, um site é mais personalizado e profissional do que uma plataforma digital. Além disso, por meio de um planejamento e produção de conteúdo, é possível atrair personas (potenciais clientes) para sua página, mostrando que o seu negócio é uma referência no assunto, sendo capaz de atender suas necessidades.
Aumentar o relacionamento com os clientes
A dinâmica de compra mudou, porque as pessoas ganharam autoridade e vão em busca do que querem adquirir. Basta alguns cliques no celular para pesquisar informações sobre algum produto ou serviço que desejam.
Esse comportamento ampliou a visão dos profissionais de marketing, consolidando o conceito de que é essencial usar algumas ferramentas de interatividade, fidelizando o cliente com sua marca:
– Produzir posts para o blog e materiais ricos, como ebooks, sobre desafios que as personas enfrentam;
– Dialogar com as pessoas, respondendo seus comentários nos posts do blog;
– Criar uma central de relacionamento, com o intuito de responder as dúvidas mais comuns;
– Ter um chat em real-time para atender as pessoas.
Maior possibilidade de aumentar as vendas
De acordo com uma estratégia de Inbound Marketing, depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora de vender.
Neste contexto, as vendas podem ser consultivas, nas quais a página funciona como uma ferramenta de apoio para conclusão da compra, e receptivas, que é quando o portal usa uma estratégia de ecommerce.
No comércio eletrônico, o site ajuda a potencializar as vendas do seu negócio, pois, ter uma loja online, viabiliza a comodidade para os clientes fazerem suas compras a qualquer hora do dia.
Investir na presença na internet é essencial para consolidação de uma estratégia de Marketing Digital, viabilizando o fortalecimento institucional do seu negócio.
Quer saber mais sobre como ter uma página institucional eficiente? A RGA possui uma equipe qualificada para fazer toda a gestão do seu portal.
Solicite agora um orçamento sem compromisso.