TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: PREVENIR OU CORRIGIR?

Sabe aquele velho ditado: É melhor prevenir do que remediar? Pois bem, ele se aplica perfeitamente quando falamos em Tecnologia da Informação.

A gestão de T.I facilita a vida empresarial e fornece a infraestrutura que qualquer organização precisa.  Seja com o desenvolvimento de aplicações com interface intuitiva para um usuário leigo, ferramentas de uso comum a fim de  desenvolver tarefas, até as facilidades de um sistema integrado que ligam fornecedores, clientes, colaboradores, filiais e todos os stakeholders envolvidos.

Um dos grandes objetivos da Tecnologia da Informação é  proteger os dados e informações críticas do negócio dando acesso apenas às pessoas autorizadas. Além disso, hoje em dia é possível se antecipar das vulnerabilidades e diversas ameaças de segurança da informação, conseguindo assim soluções otimizadas para a manutenção e controle dos dados.

Já pensou perder todos os dados que são a base da sua empresa? Sim, não é questão de ser pessimista, mas infelizmente estamos num cenário de constantes ameaças cibernéticas.

Infelizmente, essas ameaças têm crescido, assim como os avanços tecnológicos e o ano de 2018  promete mais desses ataques e em grande escala .Diante desse cenário complexo e assustador, vemos empresas com prejuízos milionários por terem seus sistemas comprometidos por algum cracker, ou por alguma vulnerabilidade que permitiu que outras pessoas fizessem modificações indevidas, e assim, ter  acesso às suas informações críticas de negócio.

A boa notícia é que os provedores de serviço estão tornando a recuperação de desastres um processo mais fácil do que nunca e na RGA temos as últimas tecnologias do mercado para a prevenção destes ataques e segurança dos dados da sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *